Garantia e controle de qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade da RV Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA. tem como objetivo definir procedimentos e critérios para assegurar que os produtos alimentícios de origem animal e vegetal pertencente às cestas de alimentos e similares cheguem aos consumidores atendendo aos requisitos exigidos por lei.

A RV está relacionada no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o título n° 4555.

Nosso Sistema de Qualidade possui ferramentas de garantia da qualidade baseadas nos princípios do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e Manual de Boas Práticas segundo portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na aplicação do Sistema de Gestão da Qualidade da RV foram adotadas as seguintes definições:

a) Cestas de alimentos e similares: conjunto de componentes alimentícios devidamente empacotados.
b) Componentes das cestas de alimento: produtos devidamente embalados e registrados nos órgãos componentes, de acordo com a legislação vigente.

A RV Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA. assegura que:

• Todos os funcionários operacionais ou não recebem treinamento técnico, operacional e higiene pessoal no ato da contratação e sempre que se fizer necessário, especifico para a sua função.
• Os fornecedores são avaliados e seus desempenhos monitorados quanto à qualidade.
• Mantém procedimentos documentados para assegurar que os produtos recebidos estão em conformidade com os requisitos especificados.
• Todos os materiais, componentes e produtos são identificados durante todos os estágios do processo. Os produtos podem ser identificados de forma individual, ou em lotes. Dessa forma, garantindo o rastreamento de todo e qualquer produto.
• Os produtos não-conformes são identificados, segregados e os documentos referentes colocados à disposição para as devidas avaliações.

A RV se compromete a buscar o aperfeiçoamento contínuo e a satisfação de clientes, fornecedores e colaboradores assegurando a qualidade do seu produto cesta de alimentos. Possuindo como principais objetivos da política de qualidade:

• Trabalhar com fornecedores qualificados;
• Manter a capacitação dos funcionários, através de treinamentos;
• Garantir bom atendimento aos clientes, monitorando a satisfação dos mesmos;
• Garantir que as boas práticas sejam exercidas por todos da organização